BEM VINDOS À POESIA


sexta-feira, 11 de julho de 2014

CRÔNICA - "QUERIDA PROFESSORA"




Hoje fiquei em êxtase ao corrigir atividades dos alunos para fechamento do bimestre, entre tantas escritas, encontrei uma que me deixou perplexa diante do relato. Um misto de carinho, prazer e agradecimento por encontrar entre tantas leituras, praticamente idênticas, uma direcionada a meu fazer diário. Então resolvi publicar, na íntegra, pois me deixou emocionada:


O que aprendi?

"Querida professora,
sinto muito em dizer, mas infelizmente, eu não tinha aprendido muito sobre a matéria, pois eu entrei nessa escola depois e na outra escola em que eu estudava, eu mal tinha aula de inglês.
Tenho poucas coisas no caderno, mas gostaria de te falar que aqui, nessa escola, nesse pouco tempo que estou aqui, aprendi um pouco, foi pouco, coisa mínima, mas aprendi e fiquei muito feliz, tão feliz ao ponto de chegar em casa e mostrar para meu esposo e ensinar ele também.
Quero também falar que você ensina muito bem, você sorri com a gente, dá toda sua atenção a todos, infelizmente não são todos os alunos que veem isto, mas eu vejo e fico muito feliz. Com você eu aprendi  a passar as palavras para o negativo e positivo, só foi isso, mas como falei, fiquei muito feliz por ter aprendido,  eu não sei muito ler em inglês, estou fazendo curso por fora, pra aprender um pouco mais.
Obrigada pela atenção... Bjus e continue assim, essa pessoa de bem com a vida!"
Maria Vitória - 2ºA

Assim, refletindo sobre  o processo de aprendizagem, tão difícil, com salas superlotadas e com tantos jovens que não querem saber de estudar, esta aluna me faz perceber que há um motivo para eu estar lá, todo dia, cativando aqueles jovens, dando-lhes esperanças de um mundo melhor.
Sempre haverá alguém que observa e valoriza este trabalho.
Chorei.
Muito Obrigada.

Su Simon

6 comentários:

  1. Nossa Su, que lindo esse agradecimento, faz qualquer professor esquecer o salário que ganha, e saber que vale a pena ser professor, parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, Verdade tia, esqueço até o salário, mas faz parte...
      obrigada!

      Excluir
  2. Parabéns Su, muito lindo e gratificante, sinal que nem tudo está perdido .Vale a pena ser professor

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha querida professora ,
    que tem como objetivo a linda arte de ensinar .
    E por tudo que li
    o faz com amor e dedicação na esperança de um mundo melhor e mais bonito.
    O salário é importante ,
    pois é dele que vive os mestres esquecidos pelos governantes,
    mais toca o meu coração a emoção sentido por você ao ver que pelo menos um entendeu seu recado.
    Além de professora és um ser humano admirável.
    Feliz final de semana.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evanir, esta é a segunda carta (relato) que recebo, a primeira foi de duas alunas quando estavam na quinta série e agora esta, inesperada, de uma aluna do Ensino Médio, e nas duas elas relatam a mesma observação: "Você dá atenção a todos" e é isto que me deixou emocionada, pq. o ensinar e aprender, já faz parte de minha obrigação...
      Agradeço de coração suas palavras amáveis querida aluna...rsrs
      bj
      ótimo fim de semana pra vc e os seus

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

THANKS

Thank you for visiting ...
come back soon!...