BEM VINDOS À POESIA


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

LIBERDADE

VOA...VOA


Envelheceu...
Uns trinta anos
Não é mais
Meu  jovem passarinho
Vivia 
De galho em galho...
Abrindo a porta para liberdade
Foto: Izaias Simão
De ninho em ninho...


Apertava-o nos sonhos...
Agora aperto meu travesseiro
Com paixão. Ah! amor explosivo.
Penso que é meu passarinho
Preso a mim.
Preso ao ninho.


Assim: Bem apertadinho;
sufocante, dá vontade de gritar
Então lembro: Não é mais
Meu passarinho
Voou. 
Nasceste pra voar.


Então voa passarinho
Vive sua liberdade
Deixe-me aqui
Assim:
Presa à saudade.

Sueli Rodrigues

4 comentários:

  1. Que delicado, Sueli, gostei pela simplicidade e pela afetividade que "passarinho' e "ninho" transmitem na leitura. De vez em quando visito seu blog, gosto de ter uma prima poetisa, de quem sai palavras a todo momento, assim espontaneamente, coisa que não consigo assim tão fácil. Nunca consegui entender a cabeça de um poeta, às vezes eu queria estar no lugar dele por um minuto, deve ser muito "efervescente" e também angustiante (falando por mim, já que sou um pouco triste). Beijos, vai, continua, não pára não, rsrs... Cléris

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de comentário... Delicada eu sou... simplicidade eu sou... afetiva eu sou... combina comigo suas palavras...
    obrigada
    Quanto a entender cabeça de poeta nem eu entendo...

    ResponderExcluir
  3. Voa passarinho... voa
    vai viver sua VIDA LIGHT...
    livre de opressão...

    ResponderExcluir
  4. O passarinho deve continuar pulando
    de galho em galho ...
    de ninho em ninho

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

THANKS

Thank you for visiting ...
come back soon!...