BEM VINDOS À POESIA


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

GRANDES AMIZADES SE CONSTROEM TODOS OS DIAS

MENSAGEM DE OTIMISMO.

Quando li o depoimento abaixo, fiquei muito surpresa e emocionada. Durante dois anos que participei do programa Escola da Família, eu refletia sobre os relacionamentos humanos entre coordenação, gestão e universitários, as vezes, eram bem complicados. Quando recebi este depoimento no final do ano da minha saída do programa fiquei muito feliz em saber que consegui deixar uma boa lembrança de amizade, sabedoria e um pouquinho de mim para aqueles que conviveram comigo nestes fins de semanas de opressão e trabalho sem fim. A todos que participam do programa deixo aqui registrado meus votos de sucesso e uma mensagem de otimismo para que não desistam dos sonhos, porque a recompensa vem quando formados e depois de muitas reclamações a maioria sentirá saudades deste tempo e histórias vividas.
Felicidades!

 Dez/2007 


"Querida Su, Já estou com saudades de você e da sua boa conversa, porque prezo demais a nossa amizade e penso que não poderemos ficar tanto tempo afastadas em razão de você já ter se formado e ter saído do Programa Escola da Família. Sabe, eu penso que a amizade é igual a uma planta. Quando nasce é frágil e necessita de muitos cuidados; precisa ser alimentada e regada para que cresça e dê frutos, por exemplo. Talvez o dia-a-dia nos impedirá de fazer; no entanto sei que o solo dos nossos corações é bom, e sei também que esta semente de fraternidade que neles plantamos vai frutificar. Para isto, basta que a gente se empenhe só um pouquinho mais. Vamos nos encontrar, colocar o papo em dia, ajudar esta plantinha a crescer até que ela se torne uma árvore bem frondosa, que nos abrigue e proteja por toda a vida". 


Zuleika

2 comentários:

  1. Essa é a maior prova de que, não importa a distância...Pois, "Amizade Verdadeira" significa compartilhar uma só alma e um só coração!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

THANKS

Thank you for visiting ...
come back soon!...