http://universodasemocoes.blogspot.pt/ |
"Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a Primavera."(Che Guevara)
Hoje exclui minha postagem sobre a realização de um sonho: "Pode ser um sonho ou sua realização". Penso que se um sonho não foi realizado, algum motivo deve ter, mas entristece-me ver sonhos destruídos, causa-me uma estranha sensação de derrota, revolta, decepção, fraqueza e desilusão.
Já me disseram que temos que tirar lições dos descontentamentos. Como fazer isto? Se vislumbro o encantamento, e nada além das realizações concretas me satisfazem.
Penso no otimismo que é visível em minhas ações, diante das coisas e acontecimentos, sempre vejo o lado melhor de cada situação. No entanto, hoje já não estou assim otimizada. Não perdi nada, não ganhei nada, mas algo me incomoda e não sei como resolver.
Lendo a frase do Che Guevara. "Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a Primavera", sinto que sou uma primavera inteira.
Tenho que continuar lutando e acreditando que um dia os sonhos se realizam.
Sueli Rodrigues
Inscrição na entrada do WILLIAMS COLLEGE de Massachussets: "Suba alto; Suba longe. Seu objetivo é o céu; Seu alvo, as estrelas."
ResponderExcluirsabe, lembrei de um poema do Henfil:
ResponderExcluir"Se não houver frutos,
valeu a beleza das flores. . .
Se não houver flores,
valeu a sombra das folhas . . .
Se não houver folhas,
valeu a intenção da semente . . .
Verdade, tinha uma semente, que gerou um sonho,porém deu para aproveitar a sombra das folhas,havia mesmo a beleza das flores só faltou colher os frutos.
ResponderExcluir