BEM VINDOS À POESIA


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DEVANEIOS

ADAPTAÇÃO
Por Cleris Regina Nogueira


Ouvi um sabiá cantar e veio um arrepio
Sábia eu já sabia que o sabiá não pararia
De sabiar durante o dia, e por horas a fio

Começou então a linguajar “Nunca mais”
Ora, entendi: queria ser o corvo de Allan Poe
Eu lhe disse “jamais”, se a noite não adentrar mais

Um corvo diurno de Allan Poe no meu verão
É visita suspeita em terra de caipira
Vai-te, aconselho-te a mudar de direção

E ele continuou “Nunca mais” até anoitecer
Eu achava que o corvo emigrante das trevas
Insistia em querer me comover...

Quero saber o que é “nunca mais”, nada mais
Se é agouro ou não, tu me deves uma explicação
É mais minha alma querendo rimas musicais

“Nunca mais serei estrangeiro
Quero ser é corvo brasileiro
Sábia ave sou eu, meu docinho
Que sabiando, soube te inspirar diretinho!”

Cléris Regina Nogueira — with Su Simon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

THANKS

Thank you for visiting ...
come back soon!...